terça-feira, 28 de maio de 2013

o tamanho do teu nome

Quando a luz rompe depois de uma noite escura, a cidade renasce e o teu nome surge timidamente nos cantos do meu dia. Aos poucos vou recuperando letra a letra, até chegar ao tamanho do teu nome. É longo o caminho que separa um A de um S e é também longa a distância que percorro até unir as vogais com as consoantes. Somos registos de um ditado, pronuncia elaborada, frase complexa com verbo terno e infinito. Somos sujeito e predicado e nestas junções silábicas inundamos os conceitos de prosa e de muita poesia.O teu nome surge na alvorada quando desperto para a tua ausência e entao percebo que sem o teu nome completo sou frase extinta de um latim caducado e língua morta sem expressão. Que sejas sempre o tamanho do teu nome!
M.


2 comentários:

  1. Amor...Tão lindo!
    Ainda bem que me surges assim e me inspiras constantemente. Estava a precisar!
    Confesso que os dias e as noites são cada vez mais longos, quando estou longe de ti.
    O cansaço da tua ausência mistura-se com o cansaço do meu trabalho e de tudo o resto que me absorve...Apetece-me mergulhar no teu corpo e ficar para sempre ao teu lado.
    Em breve... largo tudo e vou até ti!

    B.

    ResponderEliminar