sábado, 3 de agosto de 2013

Caixa de Correio (send a letter or a postcard)

Adoro o ritual de ir à caixa de correio e descobrir cartas e postais d@s amig@s.
Confesso o meu fascínio por cada palavra ou imagem que me enviam. É uma sensação indescritível e ainda bem que nunca a perdi. Com mais coragem fico de continuar “à moda antiga” ou “primitivamente” resistindo ao famoso novo mundo do Facebook (reconheço-lhe vantagens mas até ver, espero por muito tempo, fico-me apenas pelo reconhecimento) porque vão aumentando os postais que recebo e envio.
Hoje vou dedicar-me a isso…


“De uma vez não pude mais, escrevi-te uma carta enorme em que me sangrei todo. Disse «vou dizer-te tudo». (...) Assim. Escrevi-lhe uma carta do tamanho da minha paixão, meti-a ao bolso, saí. Mas chegado ao marco do correio. Parei, meti a mão no bolso, fui dar mais uma volta de reflexão. Saber a palavra certa, o gesto certo, a atitude justa. Mas o que é que está certo para ti? Voltei ao marco do correio, meti a mão no bolso. Mas quando estava já a metê-la na ranhura. Fui dar mais uma volta.” Vergílio Ferreira, Para Sempre





B.



Sem comentários:

Enviar um comentário